Wave Corporate

Filtro Web e Monitoramento

WhatsApp rebate falha de segurança e diz que informação é exagerada

Depois de ter uma falha de segurança no Android revelada pelo consultor Bas Bosschert, o WhatsApp anunciou que

Artigos e NotíciasWhatsApp rebate falha de segurança e diz que informação é exagerada

WhatsApp rebate falha de segurança e diz que informação é exagerada

Depois de ter uma falha de segurança no Android revelada pelo consultor Bas Bosschert, o  anunciou que está ciente do problema. Mas adiantou que as informações são “exageradas”.

Nessa semana, o consultor postou na internet um artigo em que descreve uma falha no WhatsApp para  que permitiria que outros apps acessassem o histórico de mensagens armazenados no cartão microSD dos smartphones. Isso aconteceria por conta de um sistema falho de criptografia.

Segundo o TechCrunch, o WhatsApp declarou: “Estamos cientes da divulgação da ‘falha de segurança’, mas infelizmente essas informações não são precisas e são exageradas. Em situações normais, os dados armazenados no microSD não ficam expostos. No entanto, se o usuário baixar um arquivo malicioso ou vírus, o seu aparelho fica em risco.”

O WhatsApp jogou a culpa nesses arquivos maliciosos que proliferam nos dispositivos Android. E lembrou da importância de atualizar o app, já que as novas versões contém correções de segurança.

-Veja mais em : http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2014/03/13/whatsapp-rebate-falha-e-seguranca-e-diz-que-informacao-e-exagerada/#sthash.mW3OaqKX.dpuf

related posts